Entre em contato conosco!

0800 000 0100
41 3063 1907
comercial@inforsolutions.com.br


 Como criar e configurar Gateways no FusionPBX

Solução

Para criar um gateway e configurá-lo no FusionPBX, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o painel de administração do FusionPBX com suas credenciais de login.
  2. Clique em "Gateways" no menu "Accounts" na área superior do site.
  3. Clique em "Add Gateway" para criar um novo gateway.
  4. Preencha os campos necessários, incluindo o nome do gateway, endereço IP, tipo de gateway (SIP ou IAX), porta, e outros detalhes.
  5. Escolha as opções de autenticação, como nome de usuário e senha, se aplicável.
  6. Configure as opções avançadas do gateway, como a codificação de áudio e as opções de transporte.
  7. Salve as configurações do gateway.
  8. Verifique se o gateway aparece corretamente na lista de gateways.
  9. Teste o gateway fazendo uma chamada para um número externo.

 

Para configurar um gateway existente, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o painel de administração do FusionPBX com suas credenciais de login.
  2. Clique em "Gateways" no menu "Accounts" na área superior do site.
  3. Localize o gateway que deseja configurar na lista de gateways.
  4. Clique no nome do gateway para acessar as configurações do gateway.
  5. Faça as alterações necessárias nas configurações do gateway, como o endereço IP, a porta e outras opções.
  6. Salve as alterações nas configurações do gateway.
  7. Verifique se as alterações foram aplicadas corretamente no gateway.
  8. Teste o gateway fazendo uma chamada para um número externo.

 

Lembre-se de que as opções de configuração de gateway podem variar dependendo do tipo de gateway que está sendo usado. É importante consultar a documentação do FusionPBX ou do gateway para obter mais informações sobre as opções de configuração disponíveis.

 
Este artigo foi útil? sim / não

Detalhes do artigo

Identificação do artigo: 34

Categoria: FusionPBX

Data de publicação: 08-03-202316:09:35

Visualizações : 163

Avaliação (Votos): Artigo ainda não avaliado (0)

 

 
Powered by Help Desk Software HESK, in partnership with SysAid Technologies