Entre em contato conosco!

0800 000 0100
41 3063 1907
comercial@inforsolutions.com.br


 Alarmes ISDN e o que eles significam. AIS e RAI

Solução

Alarmes ISDN e o que eles significam.
AIS (Alarm Indication Signal) CFA
AIS (sinal de indicação de alarme) 
 
O AIS também é conhecido como sinal de “Keep Alive” ou “Blue Alarm”. Isso consiste em um sinal unificado UNFRAMED enviado para manter a continuidade da transmissão. O sinal AIS CFA é declarado quando o estado AIS e o CFA RED persistem simultaneamente.
 
OOF (Out-Of-Frame) Condition
Condição OOF (Out-Of-Frame) 
Ocorre sempre que o equipamento de rede ou DTE detecta erros no padrão de enquadramento de entrada. Dependendo do equipamento, isso pode ocorrer quando 2 de 4, 2 de 5 ou 3 de 5 bits de enquadramento estão com erro. Uma resignificação limpa a condição OOF. 
 
Red CFA (Carrier Failure Alarm)
CFA vermelho (alarme de falha da operadora)
Ocorre após a detecção da condição de OOF CONTÍNUO por 2,5 segundos. Este estado de alarme é limpo quando nenhuma condição OOF ocorre por PELO MENOS 1 segundo. Alguns aplicativos (serviços AT&T DACS) podem não limpar o estado CFA por ATÉ 15 segundos de NENHUMA ocorrência de Out-Of-Frame.
 
 
 
Yellow CFA (Carrier Failure Alarm)
CFA amarelo (alarme de falha da operadora)
Quando um equipamento Terminal / Rede entra no estado RED CFA, ele transmite um “Alarme Amarelo” na direção oposta.
Um Alarme Amarelo é transmitido configurando o Bit # 2 de cada timeslot para 0 (zero), estado de ESPAÇO para facilidades D4 Framed. Para instalações ESF, um Alarme Amarelo é transmitido enviando um padrão repetitivo de 16 bits consistindo de 8 MARCAS (1) seguidas por 8 ESPAÇOS (0) nos bits do Datalink. Isso é transmitido por um mínimo de 1 segundo.
 
 
LOS (perda de sinal) 
Uma condição LOS é declarada quando nenhum pulso foi detectado em uma janela de 175 +/- 75 pulsos (tempos de 100 a 250 bits). 
 
Notas retiradas das notas da Digiums Realease
 
Tipos de Alarme
Um alarme indica que uma porta não está disponível por algum motivo. Portanto, provavelmente não é uma boa ideia tentar fazer chamadas por meio dele.
 
 
Alarme Vermelho
Sua porta T1 / E1 entrará em alarme vermelho quando não puder manter a sincronização com o switch remoto. Um alarme vermelho normalmente indica um problema de fiação física, perda de conectividade ou uma incompatibilidade de enquadramento e / ou codificação/configuração de linha com o switch remoto.
 
Quando sua porta T1 / E1 perder a sincronia, ela transmitirá um alarme amarelo ao switch remoto para indicar que está tendo um problema para receber sinal do switch remoto.
 
Alarme Amarelo (RAI - Indicação de Alarme Remoto) 
Sua porta T1 / E1 entrará em alarme amarelo quando receber um sinal do switch remoto de que a porta nesse switch remoto está em alarme vermelho. Isso significa essencialmente que o switch remoto não é capaz de manter a sincronia com você ou não está recebendo sua transmissão. 
Alarme Azul
(AIS - Sinal de indicação de alarme)
Sua porta T1 / E1 entrará em alarme azul quando receber todos os 1s não enquadrados em todos os timeslots do switch remoto. Este é um sinal especial para indicar que o switch remoto está tendo problemas com sua conexão upstream.
 
Há uma diferença entre AIS e RAI
 
RAI = Indicação de alarme remoto.
 
O T1 enviará RAI (também conhecido como alarme amarelo) quando detectar um LOS / LOF em sua recepção. Para recursos do ESF, o RAI é transmitido enviando um padrão repetitivo de 16 bits que consiste em 8 MARCAS (1) seguidas por 8 ESPAÇOS (0) nos bits do Datalink. Isso é transmitido por um mínimo de 1 segundo. Para sinais D4 enquadrados (SF), o padrão enviado para indicar à extremidade distante que o enquadramento de entrada foi perdido é uma coerção dos dados enquadrados, de modo que o bit 2 de cada intervalo de tempo seja definido para os dados 0 por três quadros consecutivos. Embora funcione bem para voz
circuitos, o padrão de dados pode ocorrer frequentemente ao transportar dados digitais e produzirá estados de alarme amarelo transitórios, tornando o ESF uma alternativa melhor para circuitos de dados.
 
AIS = Sinal de indicação de alarme.
 
O T1 enviará AIS (também conhecido como alarme Azul) quando houver uma interrupção no caminho de transporte upstream. Este sinal é todo 1's nos bits de enquadramento da carga útil * E *.
 
 
Este artigo foi útil? sim / não

Detalhes do artigo

Identificação do artigo: 27

Categoria: Knowledgebase

Data de publicação: 19-01-202114:53:16

Visualizações : 1277

Avaliação (Votos): Avaliação do artigo 5.0/5.0 (1)

 

 
Powered by Help Desk Software HESK, in partnership with SysAid Technologies